sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Vazamento encomendado: por quem??


Corregedor-geral apontou existência de esquema envolvendo encomenda externa de informações

Só que - pasmem! - as autoridades que investigam o caso "não identificam qualquer interesse político" no vazamento de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB, numa delegacia da Receita no ABC paulista!

"Não identificamos qualquer ilação político-partidária"  na atuação das servidoras indiciadas, afirmou o corregedor. Cartaxo reforçou o discurso: "Não acredito que tenha havido algo de natureza político-partidária. Essa informação foi vazada a partir de um pedido externo de quem o tenha formulado", disse.
Então, as funcionárias vendem a informação, e são indiciadas. E quem é que encomendou e pagou? Alguém "sem nenhum interesse político" - provavelmente o Papai Noel ou o Coelhinho da Páscoa!

BRASÍLIA - (Leandro Colon, de O Estado de S.Paulo) O corregedor-geral da Receita Federal, Antonio Carlos Costa D`ávila, informou há pouco que a Receita identificou o esquema de compra e venda de informações fiscais envolvendo a violação de sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e outras pessoas ligadas ao comando do partido. Segundo ele, o esquema envolvia pagamento de propina e encomenda externa. "Há indícios de que há um esquema. Foi identificado um esquema de compra e venda", afirmou há pouco o corregedor, em entrevista coletiva no Ministério da Fazenda.

Nenhum comentário: