terça-feira, 26 de outubro de 2010

Até Jacques Wagner critica Lula

Enviado por Ricardo Noblat -
26.10.2010   | 6h49m

Deu em O Globo

Jaques Wagner critica reações de Lula na campanha

Jaques Wagner critica Lula por ter desacreditado agressão a Serra
Governador reeleito também desaprova sugestão para ‘extirpar o DEM’
Adauri Antunes Barbosa
O governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner (PT), condenou ontem, em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, a reação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de chamar a agressão ao candidato tucano, José Serra, de tentativa de posar como vítima no episódio em que foi agredido em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na quarta-feira da semana passada.
Wagner disse que a baixaria na política é indesejável para a democracia, e que Lula não precisava ter chamado a reação do tucano de farsa.
- (Lula) Não precisava ter dito daquela forma. Acho condenável, independente do tamanho da bola, qualquer tipo de agressão. Acho abominável. Devemos investir na palavra para ganhar no argumento. Detesto ofensa pessoal. Qualquer agressão verbal ou material é extremamente mal-vinda para a democracia, disse o governador baiano.

Outras críticas
"O presidente sai dessa eleição menor do que entrou". A frase do ex-governador e senador eleito por Minas Gerais Aécio Neves é emblemática.

Elegendo sua candidata usando os meios que vem usando, o presidente Lula, como diz a candidata verde Marina Silva, "ganhará perdendo".

"Proximas gerações"
No meu livro "O lulismo no poder" (...) escrevi na introdução, utilizando uma definição bastante conhecida, que o presidente Lula tem demonstrado que é um político populista, que pensa na próxima eleição, enquanto o estadista pensa nas próximas gerações.  (Ricardo Noblat)

Nenhum comentário: