sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dilma e o aborto: coerência é isso aí!


DECLARAÇÕES SOBRE ABORTO
DilmaDilma Rousseff (Foto: AE)


Comentário do PSDB (ver no site do partido):
DILMA ROUSSEFF
Em 2007, quando ocupava o cargo de ministra-chefe da Casa Civil, Dilma afirmou em sabatina no jornal "Folha de S.Paulo" que era um “absurdo” que o Brasil não houvesse descriminalizado o aborto. Em maio de 2010, questionada pela revista "IstoÉ", defendeu o amparo do estado "para quem estiver em condições de fazer o aborto, ou querendo fazer o aborto ou precisando". Quatro meses depois, em debate promovido por televisões católicas, disse que não sabe se acha necessário ampliar os casos em que a lei já permite o aborto.
29 de setembro de 2010 - “Sou a favor da valorização da vida. Eu já disse no debate da CNBB que sou pessoalmente contra o aborto. É uma violência contra a mulher”. - Após encontro com religiosos

Não foi o PSDB quem levou à sociedade e, depois, à imprensa a questão de  Dilma Rousseff ser a favor da descriminalização do aborto. Quem levantou esse assunto foi a dubiedade da candidata que, até hoje, não conseguiu convencer ninguém se o que vale é o que diz agora, com vistas às eleições, ou antes, quando queria agradar elementos do seu partido.

 

Nenhum comentário: