sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A mulher errada

Não deixem de ler! Estáno blog do Tiago Belotti.

Uma provinha:
...
       Parece existir um movimento mundial anti XY empenhado em provar que mulheres não têm lugar na política. Para isso, a tática é escolher as piores candidatas imagináveis para disputar cargos importantes. Funciona, mas as consequências podem ser desastrosas.

    Não compartilho desse machismo político. Gosto da ideia de uma mulher governando o país, desde que não seja qualquer mulher, desde que não seja a mulher errada.
 ...
      Dilma Rousseff me lembra o Dunga durante a Copa: quer muito vencer, mas pelos motivos errados. Era notável a vontade que o ex treinador tinha de mandar um belo "Agora Fodam-se!!" para os jornalistas e torcedores que o criticavam. Uma versão XXX do "vocês vão ter que me engolir" de Zagallo. Só que para isso, ele precisava ganhar a Copa. Não ganhou, e o desabafo ficou entalado.
       Dunga, Collor, Sarney... são verdadeiros anjos de luz perto de Dilma. Essa mulher é perigosa, e o seu "Agora Fodam-se!!", caso venha a se concretizar, será uma catástrofe para o país. Vamos torcer para que também fique entalado.
       Não sou fã de José Serra, mas nunca me foi tão claro que devo votar nele. Eu votaria em Sérgio Fleury se fosse necessário. Votaria em Idi Amin Dada antes de votar em Dilma, pois ele ao menos foi um ditador assumido, não se escondia atrás de falsos ideais democráticos.


Nenhum comentário: